Consumo

Primeira grife de roupa orgânica do Brasil chega ao Recife

A expressão “vestir a camisa da sustentabilidade” ganhou significado literal desde que a Eden Organic, primeira loja de roupas orgânicas do Brasil, abriu as portas em junho de 2008 na descolada Vila Madalena, em São Paulo.

Agora é a vez do consumidor pernambucano entrar de corpo (e alma) na moda sustentável, com a chegada das primeiras peças da marca ao Recife.

A coleção Verão 2011 da Eden Organic traz calças, camisetas, blusas e jeans produzidos num processo 100% sustentável, inspecionado e certificado pelo Instituto Biodinâmico, o IBD.

Reconhecida internacionalmente, a entidade é capacitada para certificar produtos orgânicos e inclui no processo a inspeção de toda a cadeia produtiva.

Em outras palavras, as peças são fabricadas em escala humana, com algodão 100% orgânico.

“Para que o algodão seja considerado orgânico é necessário que a terra do plantio esteja livre de agrotóxicos durante um período de quatro anos”, explica Isabel Almeida, consultora ambiental e sócia do Espaço Vida Verde, que comercializa a marca no Recife.

Além do plantio do algodão, o processo de coloração das peças é feito pelo uso de pigmentos naturais e extratos vegetais contidos na flora brasileira, livres de produtos químicos, nocivos a saúde do ser humano e do meio ambiente.

A produção de jeans conta com desgastes manuais e lavagem sem a utilização de produtos tóxicos como o cloro, o permanganato de potássio e os amaciantes à base de silicone.

A Eden Organic também é parceira de associações de pequenos produtores orgânicos e promove a inclusão social a partir da geração de renda e fixação desses trabalhadores no campo, visando o desenvolvimento sustentável das comunidades formadas.

As peças da marca chegam ao consumidor do Recife por preços que variam de R$70,00 a R$ 200, 00 e estão à venda no Espaço Vida Verde, localizado na Rua Manuel de Carvalho, 434 Aflitos.

Clique aqui e saiba como comprar roupas orgânicas.

Com reportagem de Renata Nascentes

Linha feminina da coleção Verão 2011
Linha masculina da coleção Verão 2011

Leave a Reply