Cultura

Documentário sobre jovens de Botsuana levanta recursos para combater HIV/AIDS

A partir de hoje, Dia Mundial da AIDS, os fãs do cinema e das redes sociais poderão participar da mais recente inovação em “filmanthropy”, ação que une a produção audiovisual à filantropia.

A produção do documentário The Road We Know, que mostra a ações dos jovens na prevenção do HIV em Botsuana, na África, juntou-se à empresa de tecnologia UbicMedia para permitir que o público compartilhe o filme digitalmente e, ao mesmo tempo, contribua para um fundo de financiamento de programas de combate ao HIV/AIDS.

Clique aqui para assistir ao treiler do filme.

Ao custo de oito dólares, o internauta é convidado a assistir ao documentário e compartilhá-lo digitalmente via e-mail e redes sociais.

Metade dos recursos angariados será doada para a Partners to The World, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar os programas de prevenção ao HIV/AIDS em Botswana.

A campanha “Assista ao filme, Salve uma Vida” é alimentado por uma ferramenta de tecnologia desenvolvida pela UbicMedia, que permite aos autores rastrearem de forma segura o compartilhamento do documentário.

O documentário começou a ser filmado em 2008, quando os produtores acompanharam as ações do programa “Face the Nation”, de prevenção ao HIV/AIDS entre universitários de Botswana.

A partir de hoje, o filme também será exibido em igrejas e escolas públicas de todo o país.

The Road We Know tem direção de Suzanne Taylor e produção da Citygate Films.

Leave a Reply