Educação

Escola de Consumo Consciente lança portal com aulas online

A Escola de Consumo Responsável lançou hoje um portal com cursos e publicações gratuitas para conscientizar empresários e consumidores de todo o país.

A ideia é disseminar o conceito sobre consumo consciente, uso racional dos recursos e descarte correto de materiais reutilizáveis, com conteúdo dirigo para educadores, estudantes, profissionais do varejo, gestores do meio ambiente e a população em geral.

O portal enfatiza o caráter descartável e de reaproveitamento das sacolas plásticas, uma vez que teve origem a partir de um programa de consumo responsável desenvolvido pela Plastivida, Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, Instituto Nacional do Plástico (INP) e Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (Abief), com apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O programa já reduziu em 27% o consumo de sacolas plásticas no Brasil.

A Escola de Consumo Responsável tem áreas destinadas a estudantes, professores e profissionais do varejo, com módulos de conhecimento de uma hora.

São quatro aulas de 15 minutos, com exercícios e apostilas em PDF.

O curso completo é composto por 12 módulos que serão disponibilizados durante o ano de 2012 – apenas três módulos estão sendo oferecidos nesta primeira fase.

Clique aqui para conhecer o portal

Leave a Reply