Negócios

Câmara Brasil-Alemanha premia projetos de sustentabilidade

 

Organizações não governamentais, indivíduos, governos e instituições nacionais podem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2010 para a 11ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade.

Considerado um dos mais importantes do setor, o prêmio é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha desde o ano de 2000.

O Von Martius contempla projetos concluídos ou em andamento, envolvidos em uma das três categorias propostas: Humanidade, Natureza e Tecnologia.

Além disso, os trabalhos inscritos precisam ser desenvolvidos para viabilizar o desenvolvimento sustentável nos âmbitos econômico, social e cultural do país.

Informações sobre regulamentos, pré-requisitos para inscrições podem ser encontradas no site do concurso.

Ao longo das dez edições anteriores, o Von Martius contou com 1630 projetos, premiando 91 e rendendo homenagens a 13 trabalhos.

O prêmio Von Martius é o único que possui auditoria de procedimentos durante a seleção dos projetos inscritos e que se preocupa com os gastos e compensações de todo gás carbônico emitido até o evento de premiação, última etapa do concurso.

A ação é resultante de uma homenagem ao botânico alemão Carl Friedrich Phillipp von Martius (1794-1868) cujo trabalho de pesquisa , durante quase três anos no Brasil, rendeu conhecimentos importantes para a nossa botânica, cultura e história .

Com parceiros como a Câmara Brasil-Alemanha, a Atlântica Simbios , a Green Consultants e a BRTÜV, a edição 2010 conta também com o patrocínio da Henkel e Gráfica Bandeirantes, do WWF-Brasil , do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), do Centro de Competência Mercosul para Responsabilidade Social Empresarial e do Grupo Sustentax Engenharia de Sustentabilidade e Programa Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo.

Por Renata Nascentes

Clique aqui para acessar o site do prêmio.

Leave a Reply