Tecnologia

Startup de Portugal lança aplicativo para quem quer plantar horta em casa

12573811_1042705839101049_2642741537109991973_n

Plantar os próprios alimentos é a forma mais segura de se ter controle sobre a qualidade do que comemos.

Muitos vão pensar que isso é coisa do passado, da época da vovó, quando se tinha tempo, conhecimento sobre jardinagem e espaço para fazer hortas no quintal de casa.

Mas a revolução digital, quem diria, está dando uma mãozinha para a volta desse costume.

Uma start up de Portugal, país onde comida é coisa séria e também atração turística, lançou um aplicativo para smartphone e tablet que ajuda a quem quer começar uma horta em casa, mesmo morando em espaços pequenos, como apartamentos.

O aplicativo Plantit – Horta em Casa dá informações e dicas práticas sobre o cultivo biológico de rúcula, coentro, salsa e morango, entre 28 variedades de hortaliças, frutas e ervas aromáticas.

Ao clicar na planta escolhida, o usuário vai aprender a cultivá-la com informações sobre a exposição solar, o tipo de solo e a estação do ano adequados.

De quebra, ainda aprende em que pratos adicioná-las.

Há ainda orientações sobre como preparar biofertilizantes, que não têm produtos químicos, assim como métodos simples para controlar as pragas.

O aplicativo acabou de ser lançado, de graça, com versões para IOS e Android.

Agora a empresa trabalha na ampliação das informações, com a inclusão de novas variedades, e no desenvolvimento de funcionalidades que promovam maior interatividade com o usuário.

Link para Apple Store: IOS

Link para Play Store: Android

Leave a Reply