A partir de hoje, Dia Mundial da AIDS, os fãs do cinema e das redes sociais poderão participar da mais recente inovação em “filmanthropy”, ação que une a produção audiovisual à filantropia.
A produção do documentário The Road We Know, que mostra a ações dos jovens na prevenção do HIV em Botsuana, na África, juntou-se à empresa de tecnologia UbicMedia para permitir que o público compartilhe o filme digitalmente e, ao mesmo tempo, contribua para um fundo de financiamento de programas de combate ao HIV/AIDS.
Clique aqui para assistir ao treiler do filme.
Ao custo de oito dólares, o internauta é convidado a assistir ao documentário e compartilhá-lo digitalmente via e-mail e redes sociais.
Metade dos recursos angariados será doada para a Partners to The World, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar os programas de prevenção ao HIV/AIDS em Botswana.
A campanha “Assista ao filme, Salve uma Vida” é alimentado por uma ferramenta de tecnologia desenvolvida pela UbicMedia, que permite aos autores rastrearem de forma segura o compartilhamento do documentário.
O documentário começou a ser filmado em 2008, quando os produtores acompanharam as ações do programa “Face the Nation”, de prevenção ao HIV/AIDS entre universitários de Botswana.
A partir de hoje, o filme também será exibido em igrejas e escolas públicas de todo o país.
The Road We Know tem direção de Suzanne Taylor e produção da Citygate Films.