Nem Twitter nem Facebook.
Os consumidores conscientes, empresários sustentáveis e especialistas em meio ambiente têm agora uma rede social exclusiva para trocar informações eco-friendly.
Tudo em um só lugar, e para o conhecimento da população mundial.
Criada pelos brasileiros Fábio Biolcati, 43 anos, e Martin Mauro, 51 anos, a Made in Forest já conta com 10 mil usuários de mais de 50 países.
A idéia surgiu quando os empresários identificaram a necessidade de um meio para facilitar a obtenção de recursos financeiros e humanos por parte dos acionistas e idealistas ambientais.
A Made in Forest entrou no ar em fevereiro deste ano, com notícias, legislações ambientais de vários países, ranking das marcas preservacionistas, projetos e modelos de proteção ambiental, bancos de imagens e vídeos, insumos, produtos e serviços ecologicamente-corretos e programas de educação à distância desenvolvidos por pessoas e instituições com reputação no mercado.
A credibilidade do conteúdo é atestada organização e fiscalização de milhares de colaboradores e ativistas ligados à rede.
Por se tratar de uma empresa privada, a Made in Forest gera receitas através da comercialização de espaços para anúncios publicitários, cuidadosamente elaborados para não prejudicarem o foco no conteúdo do site.
Empresas, instituições e indivíduos podem se cadastrar na rede gratuitamente.
Todos passam a ser responsáveis pela atualização de uma página virtual com o conteúdo voltado aos seus próprios negócios, serviços ou interesses.
Com as atualizações, por exemplo, as empresas fornecem e adquirem informações importantes, possibilitando contatos com usuários e instituições de todo o mundo.
Com reportagem de Renata Nascentes